quarta-feira, 16 de março de 2011

Li uma matéria da revista VEJA em que 94 homicidas falam sobre os crimes que cometeram e seus motivos. Dentre os depoimentos estão ''Matei no susto'', ''No momento em que alguém reage, é ele ou eu'' ,''A adrenalina na hora é muito alta, se a vitíma reagir não tem conversa'', ''Fui covarde, na hora nao dá tempo de pensar. É como bater o carro, quando você vê, já era''. A maioria dos criminosos se arrependem do que fizeram, mas pelo menos 20% deles não se arrependem e dizem ''Estou preso, mas estou vivo''. E a cada dia que se passa a criminalidade aumenta. São vários os motivos de se cometer um crime, porém não vejo necessidade de se matar tanto. O Brasil é um dos países com alta taixa de mortalidade, e a real razão pra isso, é a sociedade em si. Eu continuo pensando como sempre pensei, que se os filhos fossem educados corretamente tanto em casa como nas escolas e o poder político aplicasse leis mais severas e tivessemos mais policiamento em todo país, talvez esse indice de mortalidade diminuiria. O fato de ter medo de ser preso e passar o resto da vida em uma cadeia vivendo em condições precárias não é motivo para os criminosos deixarem de agir, mas se as leis mudassem e ficassem mais brutas para os infratores, poderia acontecer de as pessoas pensarem bem antes de agir e quem assim sabe o Brasil mudaria um pouco.. por: kethllen carvalho ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário